Cursos, Consultoria

e Treinamentos
MOVA SQMS – Empresa em Gestão
Estratégica Empresarial.

 

Página Atualizada em       21 / 09 / 2018.

Aloisio Pombo é Coordenador da PROTEGE SMS para o Rio de Janeiro dos Treinamentos – Consultoria em Segurança e Saúde no Trabalho. Ministrados por profissionais especializados.
Certificados assinados por profissional com ART no CREA

 

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MOVA - Empresa Especializada em Treinamentos em Gestão Empresarial e nas NRs do MTE da
Segurança e Saúde no Trabalho.

A MOVA atende no Rio de Janeiro. Escritório no Jardim Botânico para todos os estados do Brasil.
Contratação        Facebook – Aloisio Pombo

 

MOVA    -   SQMS  =   Em Saúde e Segurança no Trabalho.
Treinamentos e CONSULTORIAS OFERECIDOS
Ministrados por profissionais especializados em cada NR do MTE.

 

APH - Atendimento Pré-hospitalar (Primeiros Socorros)

Áreas Classificadas

Armazenagem Transporte, Manuseio de Prod. Perigosos

Armazenagem Transporte, Manuseio de Prod. Perigosos (Reciclagem)

Bombeiro Civil – ABNT

Brigada de Emergência – Básico

Brigada de Emergência – Intermediário

Brigada de Emergência – Avançado

Brigada de Emergência – Reciclagem

BRAT- Busca, resgate, atendimento e transporte

CIPA

Como Implantara NR-10

CEP - Controle Estatístico de Processo

Controle de Energias Perigosas – CEP

Correias e Correntes

Detecção de Gases

DST

Excel Básico

Excel Intermediário

Excel Avançado

Higiene Ocupacional

Identificando Áreas Confinadas

Implantação de NR33

Instrumentação Aplicada ao Controle de Caldeiras

Instrumentação Básica

Interpretação da Norma ISO 9000

Interpretação da Norma ISO 14000

Interpretação da Norma ISO 18000

Lubrificação

Mapa de Riscos Ambientais

Nós & Amarrações

NR-10-Básico Segurança em Eletricidade

NR-10-Reciclagem Segurança em Eletricidade

NR-10-SEP

NR-10-Reciclagem em SEP

NR-13-Reciclagem em Segurança em Caldeiras

NR-13-Reciclagem em Segurança em Vasos de Pressão

NR-13-Segurança em Caldeiras

NR-13-Segurança Vasos de Pressão

NR-17 – Ergonomia

NR-33- Espaços.Confinados - Supervisão

NR-33- Espaços.Confinados – Trabalho Autorizado

NR-33-Reciclagem Espaços Confinados - Supervisão

NR-33-Reciclagem Espaços Confinados – Trabalho Autorizado

Ofidismo - Atendimento de vítimas de animais peçonhentos

Operador de Guindaste

Operador de Guindaste – Reciclagem

Operador de Munk

Operador de Munk – Reciclagem

Operador de Pá Carregadeira

Operador de Pá Carregadeira – Reciclagem

Operador de Ponte Rolante

Operador de Ponte Rolante – Reciclagem

Operador de PTA

Operador Empilhadeira

Operador Empilhadeira – Reciclagem

Operador Técnico de Termoelétrica

Planejamento e Controle da Manutenção – PCM

PCMSO

Permissão Para Trabalhos em Ambientes Perigosos – PT

Pneumática

Programas de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA

PPRA – Acompanhamento

Praticas Seguras em Laboratórios

Prevenção da LER / DORT

Programa Ger. Resíduos Sólidos

Proteção das mãos

Proteção Respiratória

RCP

Resgate em Altura

Resgate em Espaço Confinado

Salvamento Marítimo

Segurança com Amônia

Segurança com Ar Comprimido

Segurança com Cloro

Segurança em Processo de Solda

Segurança na Agricultura

Segurança na Cozinha Industrial

Todas as NR´S do Ministério de Trabalho e Emprego

Trabalhos em Altura - Básico

Trabalhos em Altura - Intermediário

Trabalhos em Altura - Avançado

Tratamento de Águas Industriais

Utilizando os EPI´s

Ventilação em Espaços Confinados

5S

 

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Rio de Janeiro na sua empresas para sua tranquilidade.

 

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POMBO MOVA Consultoria e Treinamento em Gestão Estratégica.

 

 

 

 

A Segurança, a Vida, o Lazer, e as Novas Tecnologias.
Por Adm. Aloisio Pombo.

Artigo para comemorar o 9 de setembro - Dia do Administrador.

 

Este artigo é para comemorar o Dia do Administrador que ocorre a cada dia 9 de setembro. Um dia de festa, vamos escolher algum lazer para lembrar o dia, usar uma nova tecnologia ou fazer algo de novo. Escolhi esse tema depois que debati com um especialista em segurança no trabalho como as técnicas atuais de SQMS podem prevenir nas empresas os graves problemas decorrentes de pequenos erros, esquecimentos ou omissões. Como evitar que ao se divertir ou ir ao trabalho não vire um pesadelo.

 

Ele demonstrou que acidentes e incidentes podem acontecer, porém sempre que os riscos são diagnosticados e prevenidos, estas possibilidades tendem muito a perder força. Veio na minha mente a entrevista do gerente de segurança daquele parque em São Paulo dizendo que as equipes estavam treinadas para não colocar uma pessoa para se divertir naquela cadeira que estava com defeito e que todos os funcionários do parque sabiam que deveriam respeitar essa regra. Mas naquele dia um funcionário não se lembrou e o acidente ocorreu. A principal questão é que há muito tempo o brinquedo já tinha sido identificado como “com defeito” e que poderia causar um acidente. A solução que é recomendada nas normas ISO da qualidade total, nas normas NRs do MTE, e nas empresas que seguem a prevenção de acidentes é parar o brinquedo logo que o defeito seja detectado e mandar para o conserto.

 

Algumas vezes, a diferença entre a vida e a morte depende de atitudes e cuidados muito pequenos e estes cuidados não podem ter preço. Contratar treinamentos e equipamentos de primeiros socorros é uma obrigação da empresa nos locais e nos prazos determinados por lei, então não é uma despesa qualquer e que possa ser adiada. É um gasto obrigatório que tem que fazer parte do custo do produto ou serviço. A decisão deve ser de cumprir a lei.

 

Depois dos anos 90 quando a TQM – Gestão da Qualidade Total foi implantada no Brasil os acidentes nas empresas gigantes e de grande porte tiveram uma significativa redução, mas as de micro, pequeno e médio porte ainda enfrentam a ocorrência de pequenos e grandes acidentes no trabalho. Os casos recentes marcantes foram: em uma creche quando duas crianças foram encontradas dentro de uma piscina e resgatadas e o caso da semana passada numa faculdade em São Paulo que as pessoas não conseguiram aplicar os aparelhos comprados para reanimar e realizar pequenos socorros até a chagada do médico. Até a mídia nos confunde por que não dá para colocar a culpa no socorro que demorou a chegar.

 

Como os fatos foram relatados pela mídia faltou segurança. Não existe explicação que justifique o fato. Todo lugar onde existe público, aglomeração, não importa se num cinema, teatro, piscina, jogo em ginásio esportivo, estádios, colégio, aeroporto, etc., tem por dever e obrigação de estar preparado adequadamente para fazer frente a situações de emergência.

 

Se você parar para pensar, e tirar um único dia para observar as situações de risco que as pessoas estão expostas ou expõem os outros, em qualquer lugar vai ficar assombrado com a falta da cultura da segurança.

 

Caro administrador, a gestão da saúde e segurança no trabalho é de nossa inteira responsabilidade e costuma fazer parte na atividade de RH, nos itens: recomendar a compra de equipamentos de EPI, a compra de equipamentos de primeiros socorros e ressuscitadores, compra de equipamentos de salvamentos, contratar empresas especializadas em treinar pessoas nas normas NRs regulatórias do MTE e escalar e distribuir esse pessoal treinado para o trabalho nos horários em que a empresa estiver funcionando. Enquanto que cabe aos engenheiros e médicos em seus setores aplicar as NRs segundo a lei durante o exercício do trabalho dos funcionários em seu setor.

 

Na graduação em administração a disciplina Adm. da Prod. Operações e Logística contempla o estudo da gestão da saúde e segurança no trabalho, mas os colégios públicos e privados deveria ser obrigatório uma cadeira de segurança no lar, na escola, nos transportes etc., a exemplo do que acontece em inúmeros países.

A velocidade do crescimento da tecnologia é muito grande, encanta muitas pessoas e surgem de uma hora para outra. Mas alguma delas afeta a segurança enquanto que a formação de uma cultura segurança no país só se consegue em pelo menos duas décadas. Como conviver com tamanho débito. Isso eu chamo de qualidade de vida devida. Não é possível continuarmos vivendo e vendo uma parcela significativa da população perder a saúde e se tornar inválida.

 

Colega Administrador. Só os casos graves chegam à mídia, mas se observarmos as estatísticas nacionais e mundiais de acidentes, você não dorme. Salve pelo menos as vidas que estão sob a sua responsabilidade. Estude mais sobre o tema SQMS – Segurança. Qualidade. Meio Ambiente. Saúde no Trabalho. Escreva um artigo. E faça a sua parte.

 

Prof. Adm. Aloisio Pombo. MSc. CRA-RJ – 1481-1      22   8829 7835. 

Contrate uma palestra no seu CRA. Autorizo sua publicação.

 

 

 

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POMBO MOVA Consultoria e Treinamento em Gestão Estratégica.

 

Administração da Produção, Operações e Logística nas PME.

Ementa:  O curso fará o estudo da produção e operações nas empresas de qualquer natureza quando irá debater com os alunos uma visão da estratégia e do mercado de sua empresa. As informações poderão auxiliar o aluno a melhorar o uso dos recursos disponíveis em sua indústria e maximizar as capacidades, isto é, recursos, processos e valores. Os participantes discutirão técnicas de gestão que os ajude na implementação da estratégia além de melhorar a eficácia operacional.
           Objetivo do curso – Tem a finalidade de proporcionar o desenvolvimento de habilidades em: estratégia, planejamento, finanças, comercialização, em montagem de uma estrutura organizacional, capacidade de criar centros de inovação em produtos e em processos para diferenciar a empresa de seus competidores.
           O que se espera de resultados? Que o curso seja prático e que as consultorias complementares auxiliem na aplicação imediata em suas empresas das técnicas discutidas.
           Público Alvo: Empresários. Gerentes de todos os setores. Encarregados setoriais.
           Conteúdo programático:
           1 – Introdução. 2 - A visão geral da gestão da cadeia de Valor. O conceito – Entrada, transformação, saída e a Estratégia. 3 - Montagem de uma estrutura organizacional. Recursos Humanos e o Capital Humano – Direção e Liderança. 4 – A gestão da produção, os processos e os custos.
            Metodologia - Será realizado de forma expositiva, de debates e exercícios. Recursos audiovisuais: Projetor de Ppt. quadro mágico, flip chart, retro-projetor, O curso será baseado em uma apostila. Nos locais onde houver o canhão de reprodução do Power Point o recurso será utilizado.
           O expositor - Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos, é carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.Aloisio Pombo

 

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Inadimplência: Se você tem problemas de valores à receber e seus clientes não lhe pagam juros, mas você usa o cheque especial do banco para cobrir suas despesas e está pagando juros de 10%, algo está errado na sua empresa.     
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Conteúdo dos cursos e palestras disponíveis aos meus clientes

ADMINISTRAÇÃO DE CADASTRO, CRÉDITO E COBRANÇA.
Como cobrar, recuperar créditos e manter o cliente.

        O Curso: O conteúdo em apresentação tem o objetivo de fornecer aos participantes as técnicas de como escolher a quem vender, analisar o crédito, cobrar e manter os clientes. Todos sabem que quanto mais se vende, mais corremos risco de perda. Alertar para os procedimentos corretos nessa área empresarial é o nosso ideal.
          Público Alvo: Empresários de todos os ramos. Gerentes de Vendas, de Finanças de Recursos Humanos, Marketing. Pessoal de atendimento. Estudantes de Administração.
          O que se espera do curso: Que os participantes terminem o curso assimilando rotinas e procedimentos de trabalho que minimizem perdas e aumentem o percentual de êxito na recuperação de cobrança.
         O expositor - Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos www.aloisiopombo.com.br carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.

          Conteúdo Programático.
          1 – Introdução e conceitos. Procedimentos de trabalho. Os controles. Exercício com o relatório contábil gerencial. 2 - A análise da listagem nominal de títulos em atraso. 3 - Cadastro. 4 – Processo de analise e aprovação do cadastro. Rotinas no crédito. 4 - Cobrança. As técnicas de cobrar os títulos de crédito. Controle do relatório das contas a receber.

 

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Estratégias de Fidelização de Clientes

 O Curso: Fidelizar clientes é uma atividade permanente da estratégia empresarial que deve ser utilizada por todas as empresas. São os líderes e principais dirigentes quem têm o poder para adotar uma estratégia de gestão de retenção de clientes. Algumas técnicas podem ajudar as empresas nessa empreitada.

Público Alvo: Empresários. Gerentes de Vendas e de Marketing. Pessoal de atendimento. Gerentes que trabalham com alguns dos serviços nas empresas.
O que se espera do curso: Que os participantes terminem o curso com uma visão estratégica das técnicas de criação de valor e que possam ajudá-los na retenção de clientes. Que os debates ajude-o a colocar em prática estratégia que fidelizem ou obtenham a lealdade dos clientes mais valiosos.
O expositor - Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos www.aloisiopombo.com.br carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.

Conteúdo programático: Estratégias de Fidelização de Clientes. 1 – Introdução – O que é estratégia? As principais técnicas: Marketing um a um – CRM ou Marketing de relacionamento – Marketing Personalizado ou Customizado – Técnicas de Diferenciação – Intimidade com o cliente - o banco de dados – Experiência de compras. 2 – Identificar qual é o público alvo (FOCO) que a estratégia da empresa quer competir. O que esse público-alvo considera como valor? Atividades criadoras de valor. 3 – O valor da MARCA na fidelização. 4 - A força do atendimento e os serviços.

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TELEMARKETING
O Marketing Direto e suas  Técnicas

O Curso: Cada vez mais as empresas implantam sistemas de Cal Center, 0800, fale direto com a Diretoria, etc. O seu conteúdo programático debaterá com os participantes as atuais técnicas de comunicação com os clientes através dos meios eletrônicos disponíveis. O bom atendimento é uma constante preocupação de todos os empresários. Atender bem passou a ser um grande diferencial para as empresas.
Público Alvo: Empresários de todos os ramos. Gerentes de Vendas, de Recursos Humanos, Marketing. Pessoal de atendimento. Estudantes de Administração.
O que se espera do curso: Que os participantes possam fazer de seu telefone uma ferramenta de marketing direto, explorando todo o potencial que essa técnica nos oferece.

O expositor -
Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos www.aloisiopombo.com.br carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.

Conteúdo Programático.1 - Introdução. Definições e conceitos. 2 – Marketing direto. Os serviços ao cliente. As funções do telemarketing. 3 – A dinâmica operacional da equipe. Os 9 passos do telemarketing. Como preparar o “script” para uma ligação. 4 - Lidando com as objeções. Técnicas para desenvolver uma boa conversação telefônica. Técnicas de fechamento. 5 – Organização de cadastro, fichas e registros. Supervisão e controles.

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ADM. E GERÊNCIA DA LOJA DE VAREJO
Uma loja eficiente e competitiva

 O Curso: Irá debater com os participantes as técnicas para o gerenciamento de uma loja de varejo. A atividade é dinâmica e requer uma atualização constante de seus dirigentes. O curso contempla temas que tratam das áreas vitais das lojas.

Público Alvo: Empresários de todos os ramos do varejo. Futuros sucessores da sociedade. Gerentes de venda, supervisores de venda, encarregados de loja. Todos já experientes.
O que se espera do curso: Que os participantes possam utilizar algumas das técnicas no seu trabalho. Que os temas abram debates em sala provocando reflexões do grupo.
O expositor - Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos www.aloisiopombo.com.br carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.

Conteúdo programático.
1 - Introdução. Formação e organização das equipes dos setores da loja. 2 - As funções do gerente de loja e o atendimento. 3 - Definição de imagem e “lay out” de loja.  4 - Definição do MIX de produtos e serviços.  Análise da formação do preço de venda e os custos. Controles de vendas e resultados. 5 – A operação de uma loja típica:  atendimento – vendas – caixa – cadastro - expedição – estoque – controles.

 

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Formação de uma Equipe de Vendas
Uma equipe que vende com qualidade

 O Curso: A formação, o controle e a motivação de uma equipe de vendas é determinante para o sucesso de qualquer empresa. A escolha o treinamento e a retenção das pessoas será a base do estudo em sala.

Público Alvo: Empresários de todos os ramos. Sucessores descendentes da sociedade. Gerentes de Venda, Supervisores de Venda, Encarregados de Loja.
O que se espera do curso: O curso pretende fornecer meios aos participantes para se habilitarem na formação de equipe de vendas. Uma equipe forte e bem montada poderá levar uma empresa e ou produto à liderança de seu mercado.
O expositor - Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos www.aloisiopombo.com.br carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.

Conteúdo programático - 1 -  Introdução. 2 -  A formação de uma equipe de vendas - a liderança e direção. 3 -  O  treinamento da equipe. Os conhecimentos básicos. Adequar a equipe à estratégia da empresa. 4 – A formação do preço de venda e os custos. 5 - A remuneração e os motivadores no trabalho. 6 - As estatísticas e os controles.

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O Cliente é o Negócio  
A qualidade total no atendimento

 O Curso: Entendemos que o bom atendimento faz parte da cultura das empresas e por isso deverá ser um esforço constante para que os funcionários aprendam como a empresa quer atender bem aos seus clientes. Atender bem sempre foi um grande diferencial para as empresas. Os líderes e principais dirigentes é quem têm poder para mudar a postura das equipes ensinando valores e criando processos adequados.

Público Alvo: Empresários de todos os ramos. Sucessores. Gerentes de Vendas, de Marketing. Encarregados de setores ligados ao atendimento.
O que se espera do curso: Que ele seja realizado com debates por parte dos participantes discutindo a aplicação das técnicas. Que os participantes tragam seus casos de experiências positivas e negativas de compras.
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Conteúdo programático- 1 – Introdução 2 – Uma empresa voltada para os clientes. Colocando o cliente em primeiro lugar. O que um cliente considera ser um bom atendimento. 3 – O estudo da boa experiência de compras. 4 - O treinamento e a reciclagem. A comunicação e a prática da atitude e comportamento em relação ao cliente. 5 – Atendendo a  reclamações. O tratamento das objeções.

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MARKETING   BÁSICO   -   Qualidade em marketing
 
O Curso: O Marketing é uma ferramenta empresarial que é utilizada por todas as empresas. O curso irá contemplar os estudos da Pesquisa do Produto, a marcação de seu Preço, a escolha da Praça ou mercado ideal, e a Propaganda para atrair o público alvo, que está no dia-a-dia desde a micro até a empresa gigante.

Público Alvo: Empresários de todos os ramos. Gerentes de Vendas, de Recursos Humanos, Marketing. Pessoal de atendimento. Estudantes de Administração.
O que se espera do curso: Que os participantes terminem o curso com uma visão estratégica de marketing para repensar seu papel dentro de suas empresas.
O expositor - Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos www.aloisiopombo.com.br carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.

Conteúdo Programático:
1 - Introdução. A empresa e seu mercado. Definições e conceitos de marketing. 2 – A integração do marketing dos 4 Ps e a venda. Marketing integrado e o MIX de produtos e preços. Pesquisa das necessidades dos clientes. 3 – A vida do produto e da empresa. Formação de preços. As ferramentas criadoras de valor e a apropriação do valor criado. 3 – A cadeia de valor e as estratégias de marketing.  4 – O orçamento de MKT. O processo de venda e os canais. Marketing direto.

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TÉCNICAS DE VENDA E NEGOCIAÇÃO
A  venda  competitiva  e  com  qualidade

O Curso: O curso irá informar aos participantes como desenvolver o aprendizado das técnicas de venda, que hoje é uma prestação de serviços. O funcionário que atendente ao cliente deverá ser cada vez mais treinado em pesquisar e atender as suas necessidades
Público Alvo: Empresários de todos os ramos. Gerentes de Vendas, de Recursos Humanos, Marketing. Pessoal de atendimento. Estudantes de Administração.
O que se espera do curso: Que os participantes assimilem as técnicas vencedoras que possam ser aplicadas imediatamente no seu trabalho diário. Entendam que vender não é empurrar produtos para o cliente comprar.
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Conteúdo programático. 1 -  Introdução. 2 -  A técnica dos sete passos da venda e as  técnicas de fechamento. Os conhecimentos básicos dos vendedores. 3 -  As técnicas mais importantes. 4 – O tratamento das objeções. 5 - Os serviços pré e pós-venda.

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Administração de Recursos Humanos

 Ementa:  O curso fará o estudo da montagem de uma estrutura organizacional. As informações poderão auxiliar o aluno a melhorar o uso dos recursos disponíveis em sua empresa para maximizar as capacidades.

Objetivo do curso – Tem a finalidade de proporcionar o desenvolvimento de habilidades em: na montagem de uma estrutura organizacional.
O que se espera de resultados? Que o curso seja prático e auxiliem na aplicação imediata em suas empresas das técnicas discutidas.
Público Alvo: Empresários. Gerentes de todos os setores. Encarregados de RH.
Conteúdo programático:
1 – Introdução. 2 – A gestão dos recursos e a Estratégia. O modelo RPV. 3 - Montagem de uma estrutura organizacional. 3 – A gestão de Recursos Humanos e o Capital Humano. 4Direção e Liderança. 5 - A remuneração e os motivadores no trabalho.
Metodologia - Será realizado de forma expositiva, de debates e exercícios. Recursos audiovisuais: quadro mágico, flip chart, retro-projetor, O curso será baseado em uma apostila. Nos locais onde houver o canhão de reprodução do Power Point o recurso será utilizado.
O expositor - Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos www.aloisiopombo.com.br carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.

 

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Gerencial  
Formação de uma Equipe de Atendimento - O atendimento com qualidade

Justificativa do Curso: A formação, o controle e a motivação de uma equipe de atendimento são determinantes para o sucesso de qualquer empresa. A escolha dos participantes, o treinamento e a atuação das pessoas será a base do estudo.
Público Alvo: Por se tratar de um curso gerencial, é recomendado a empresários de todos os ramos. Sucessores da sociedade. Gerentes de Atendimento, Gerentes de Venda. Supervisores de Venda. Encarregados de Loja. Encarregados de serviços.
O que se espera do curso: O curso pretende fornecer técnicas aos participantes para que se habilitarem na formação de equipe de atendimento. Que os participantes consigam montar uma equipe forte e com qualidade.
Conteúdo programático- 1 – Introdução 2 – As políticas de uma empresa voltada para os clientes. O que representa colocar o cliente em primeiro lugar. O que um cliente considera ser um bom atendimento. 3 – O estudo da boa experiência de compras. 4 - O treinamento e a reciclagem. A comunicação e a prática da atitude e comportamento em relação ao cliente. 5 – O tratamento das objeções. Atendendo as reclamações.
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Qualidade no atendimento – Curso operacional

Justificativa   Uma grande parte dos produtos depende da ação de uma equipe de atendimento e vendas para que eles sejam comercializados. Muitas empresas se diferenciam dos competidores através da ação dos atendentes e vendedores treinados na pesquisa das necessidades dos clientes e que façam a oferta do produto que atenda aos seus desejos. A experiência positiva de compras é uma das formas de fidelizar clientes.
Objetivo do curso: De forma prática, treinar os participantes nas técnicas de atendimento mais importantes para que eles possam fazer uso prático no seu dia-a-dia e melhorar o seu desempenho. No decorrer dos trabalhos os participantes já poderão estar incorporando ao seu “script” algumas atitudes e técnicas que lhes ajudarão a negociar com os clientes.
A quem se destina: O curso é operacional e é recomendado para o pessoal de atendimento e vendedores. É desejável a presença de gerentes e diretores para que possam dar continuidade aos trabalhos.
1º Parte –
Introdução. As atividades de atendimento do boy ao presidente. As responsabilidades da empresa. O CRM. As políticas de atendimento.
2º Parte - O treinamento da equipe. Os conhecimentos indispensáveis. Técnicas de atendimento. O cliente é o negócio e como pesquisá-lo
3ª Parte - O tratamento de reclamações. Resolvendo problemas e soluções para os clientes. O telemarketing e os serviços pós-venda.  

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ATENDIMENTO AO PÚBLICO – Curso operacional

1º - Conceituação da gestão de atendimento aos clientes e o CRM. Atividades que têm função de atendimento. Conceito de atendimento de cliente interno e cliente externo. O atendimento do boy ao presidente.
2º - O treinamento da equipe de atendimento. Os conhecimentos indispensáveis.  A construção do script de fala. Os elementos da comunicação.
3 º - A técnica dos sete passos do atendimento e as técnicas do processo de atendimento. Técnicas para o atendimento pessoal, por telefone, e-mail, carta.
4 º - Técnicas de telemarketing como ferramenta de comunicação. O tratamento de reclamações. Resolvendo problemas e dando soluções para os clientes.
5º - A aplicação do CRM e a manutenção de clientes. Construção de um processo de atendimento que elimine reclamações graves. Formação das diversas equipes de atendimento. E-Book Treine Vender por Aloisio Pombo acesse na

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GERÊNCIA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES – Para serviços, governos, comércio e indústria.   A visão geral da gestão da cadeia de Valor. A aquisição e maximização dos recursos. A gestão do atendimento e vendas aos clientes. Formação do preço de vendas e os custos.

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POMBO MOVA Consultoria e Treinamento em Gestão Estratégica.

 

 ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES - A Gestão do -CRM- Relacionamento com os clientes e o banco de dados. A gestão do valor da MARCA. Fidelização ou Lealdade dos clientes? O Atendimento.

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POLÍTICAS DE NEGÓCIOS   Os principais valores, crenças e estratégias do dirigente e da empresa. Como as políticas orientam a liderança nas estratégias.  Como as políticas (valores) devem ser implementadas para a organização atingir seus objetivos. Cultura organizacional. A relação entre liderança e alto desempenho empresarial. Políticas de preços e de custos.

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GERÊNCIA DE VENDAS
A  eficácia   na  distribuição Nacional e Regional

1 - A formação de uma equipe. Nomear representantes.  Direção e liderança.  Controles. Custos e formação do preço de venda.  2 - Treinamento da equipe. Estratégias e  táticas de venda. Marketing direto. Planejamento - Objetivos.

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GERÊNCIA DA LOJA DE VAREJO
Uma loja eficiente e competitiva

1 - Formação e organização da equipe.  As funções do gerente de loja.  Definição de: Imagem e “lay out”. Formação do preço de venda.
2 - Estratégias.  O MIX de produtos e preços.    Controles. Trabalho operacional

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MARKETING   BÁSICO 

1 - Definições e conceitos.  O marketing dos 4 P’s  e a venda. Estratégias de Produto x Preço x Praça.  2 - O planejamento. A sobrevivência da empresa. 3 -  A Propaganda - O  Marketing de Comunicações. 4 - A Venda ou o Marketing de Distribuição.

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FORMAÇÃO DE UMA EQUIPE DE VENDAS
Uma equipe que vende com qualidade

1 - A formação de uma equipe. Liderança e Direção.
2 -  O  treinamento. Distribuição do território. A carreira do vendedor. A remuneração, os motivadores no trabalho.

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A QUALIDADE TOTAL NO ATENDIMENTO
O Cliente é o Negócio 

1 -  O profissional de atendimento. A formação. A liderança.  Treinamento.
2 - O cliente é o negócio e como pesquisá-lo. Quem são os nossos clientes.  As técnicas de atendimento. 

POMBO MOVA Consultoria e Treinamento em Gestão Estratégica.

 

TÉCNICAS DE VENDA E NEGOCIAÇÃO
A  venda  competitiva  e  com  qualidade

1 -  Conceitos e definições de venda. O perfil do vendedor.  A técnica dos sete passos da venda. Outras técnicas de venda e de fechamento.
2 - O atendimento com qualidade. Como tratar as objeções. Os serviços pré e pós venda.

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ADMINISTRAÇÃO DE PEQ. & MÉD. EMPRESAS
Produto e empresa competitivos

1 - Organização. Desenvolvimento gerencial de processos. Gerência financeira.
2 - Administração da produção e os custos.  Planejamento e Controles.
3 -  Qualidade em Marketing. Formação do preço de venda. Distribuição e vendas.

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ADMINISTRAÇÃO DE CADASTRO, CRÉDITO E COBRANÇA
Como cobrar, recuperar créditos e manter o cliente

1 -  Conceitos. Os controles.
2 -  Cadastro.   Crédito. Como analisar  e aprovar  o cadastro.   Os limites de crédito. As garantias.
3 -  Cobrança. As técnicas de cobrar. O código de defesa do consumidor. A cobrança jurídica.

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ADMINISTRAÇÃO DE COBRANÇA E SUA OPERACIONALIZAÇÃO

Um curso de orientação para os advogados recém formados. As rotinas de cobrança em um escritório jurídico estudadas pela visão de um administrador. A produção e operação e a conquista e manutenção de clientes.

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TELEMARKETING
O Marketing Direto e Suas  Técnicas

1 - Definições e conceitos. As funções do telemarketing.  Os 9 passos do Telemarketing. As técnicas.
2 - Lidando com as objeções. Amplos exercícios de fala em vendas, cobrança e reclamações. Supervisão e controles.

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OUTROS CURSOS e PALESTRAS:

Aloisio Pombo é mestre em economia empresarial, professor universitário e ex-diretor e gerente comercial há mais de 35 anos. Atua como consultor a CNI/DAMPI,  SEBRAE, SENAI, e SENAC.

ADMINISTRAÇÃO  ESTRATÉGICA  DE EMPRESAS   -   Produto e empresa competitivos

ANÁLISE ESTRATÉGICA E SOBREVIVÊNCIA INDUSTRIAL    -   Análise setorial e de posicionamento

ANÁLISE CONJUNTURAL DO MERCADO DA EMPRESA    -   Efeitos das forças do mercado e extramercado

Estratégia – Implementação e Execução. Os passos para se evitar erros e a gestão da estratégia com eficácia.

 

Tempo para cada trabalho:
Poderão ser feitas exposições do tema em uma palestra de uma até quatro horas, e cursos de 20 horas a 60 horas/aula. Tudo irá depender de cada necessidade dos clientes.

O expositor - Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos www.aloisiopombo.com.br carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.

 

E-Book Treine Vender por Aloisio Pombo acesse na

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POMBO MOVA Consultoria e Treinamento em Gestão Estratégica.

 

 

 

MOVA - Consultoria Empresarial
Empresa especializada em Marketing, Organização, Vendas e Administração Estratégica
Aloisio Pombo - Diretor Técnico - Adm. UFRJ - CRA-RJ 1481-1

Mais uma página do Prof. Adm. Aloisio Pombo, MSc

o.

A Consultoria MOVA fornece: Conteúdo programático para estudo, adaptação e aprovação. Apostila para reprodução, certificado, ficha de avaliação.

E - Curriculum Vitae do diretor técnico e expositor

   Aloisio Pombo de Miranda Santos é mestre em economia (título em 2010), professor universitário, é empresário, diretor técnico da MOVA no ramo de consultoria em gestão estratégica empresarial, vem há mais de 25 anos ministrando treinamentos e palestras por todo o Brasil para CNI, SEBRAE, SENAC, é escritor e pesquisador em administração. Possui um site na Internet onde divulga os seus trabalhos www.aloisiopombo.com.br carioca, formou-se em administração em 1968 pela UFRJ. Foi executivo de empresas por mais de 30 anos com base no Rio de Janeiro.

Locais onde já ministrou cursos, palestras, seminários, ou consultoria nos últimos 20 anos:

Federação das Indústrias do Estado: CAMPI / NAMPI / SENAI / SESI

Amazonas - Manaus

Maranhão - São Luiz e Imperatriz

Piauí - Teresina

Pernambuco - Recife

Alagoas - Maceió - Arapiraca

Bahia - Salvador - Ilhéus - Feira de Santana - Vitória da Conquista - Macaúbas -

Espírito Santo - Vitória - Cachoeira do Itapemirim -

Minas Gerais - Belo Horizonte - - -

Goiás - Goiânia

Distrito Federal - Brasília

Mato Grosso - Cuiabá, Barra do Garça, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra.

Rio Grande do Sul - Porto Alegre, Ijuí, Santo Ângelo.

SEBRAE

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Volta Redonda - Rezende - Angra dos Reis - Araruama - Teresópolis - Nova Friburgo - e outros

Goiás - Goiânia - Anápolis - Itumbiara

Mato Grosso - Cuiabá - Barra do Garça

Acre - Rio Branco

Rondônia - Porto Velho - Ji Paraná

Piauí - Teresina

Bahia - Salvador - Feira de Santana - vitória da conquista.

Mato Grosso do sul - campo grande

Espírito Santo - Vitória - Colatina -

Câmara de Diretores Lojistas e Associações Comerciais

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Niterói

Goiás - Goiânia

Bahia – diversas cidades e clientes.

 

 

 

A FEVEST é a maior Feira de Moda Íntima do Brasil, uma iniciativa do setor de moda íntima de Nova Friburgo, realizado através do SINDVEST, que é associado da FIRJAN. Este ano a SBM Etiquetas, através de seu representante comercial Aloisio Pombo completou o segundo ano visitando os stands de exposição e venda de seus produtos.   A SBM Etiquetas é fornecedora de etiquetas bordadas, do tipo bandeirinha, TAGs cartonados, TAGs para código de barras, etiquetas emborrachadas, rótulos, etiquetas de composição e máquinas impressoras de etiquetas de composição para que cada empresa possa imprimir na hora a sua etiqueta com a composição que a produção terminar a confecção da roupa.

    

Aloisio Pombo.

 

FIM

FIM

POMBO MOVA

 

Cobrança  Visite o site.

Livro Cobrança Simples em PDF.

Trata-se de uma obra destinada aos gerentes de Finanças e as pessoas que queiram aprender sobre a concessão de crédito, a cobrança e os controles da inadimplência nas empresas.

O livro também é profissionalizante e por isso é indicado para pessoas que buscam uma profissão em finanças.

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