Português

Rio de Janeiro  
Brasil

Globalização e
Desemprego

Contratação

Facebook /
Aloisio Pombo

16/04/2021

Estou disponibilizando aqui todos os demais sites que constam
da
Página Principal  e que os visitantes podem escolher para navegar.

 Bom Atendimento    Globalização e Desemprego    Marketing e Fidelizar Clientes    
Técnicas de Venda e Negociação            Administração - O que é e onde encontrar    
Cobrança -Técnicas de cobrar e manter os clientes         Estratégia e o Balanço EscoreCard    
  
Cursos e Palestras     Feed-back e PDCA     RH   e  emprego     Inovação Tecnológica      
Entrevistas do Prof. Aloisio Pombo
     Consultoria MOVA     Administração Estratégica     Custos
           MOVA Consultoria empresarial

A globalização é uma coisa boa para quem?  

Perguntas e Questões sobre a Globalização.

Uma empresa globalizada, que elege um país para investir, tem diversos objetivos como: para ampliar sua fábrica, se instalar pela primeira vez no país, ou então para montar um centro de distribuição regional para atender a todos países vizinhos integrantes do bloco econômico. Todas essas ações estará sendo uma boa coisa para quem?

São diversos os beneficiados, como para os trabalhadores que conseguem emprego na nova fábrica. Para os governos que recolhem mais impostos. Para as pequenas empresas fornecedoras que receberão encomendas de uma empresa sólida. Para a empresa globalizada que se instala no país.  

 Essas são algumas questões que ofereço ao leitor para sua reflexão.

Ms. Aloisio Pombo

 

Artigo em evidência

 

       Globalização

 

Então a Globalização é uma coisa muito boa e não tem contraindicação?

Não. Uma multinacional globalizada é uma potência que impõe suas condições de preços, condições de prazos e produção, qualidade total, entregas com padrões rígidos, e muito mais.

Uma empresa globalizada pode ter seu centro de compras em Londres. Pode ter uma série de escritórios de compras em Nova York, Singapura, etc. Seu centro de produção pode ser no Rio de Janeiro ou Rondonópolis, os programas de software e centro de computação em Los Angeles, e os produtos finais são vendidos no mundo inteiro com a mesma marca.

Você compra um veículo Ford e pronto. Hoje importa que você tenha um tênis Nike americano, mas você não sabe onde ele foi fabricado.

Globalização é isto e muito mais. Chegou para ficar com este nome, mas a sua estrutura iniciou-se desde a fundação da companhia das índias. Veio depois à companhia das índias ocidentais, etc. Lembra-se?

Faça perguntas.

Ms. Aloisio Pombo

Continua a seguir - Page Down 

Atenção visitante!  Se você gostou do site, você e sua faculdade poderão contar com a presença do Prof. Aloisio Pombo em sua cidade bastando para isso que uma empresa ou a faculdade contrate os seus serviços para uma Palestra - Curso - Seminário nos temas:
Gerência de Vendas de Loja de Varejo - Marketing - Estratégias de Fidelização de Clientes - Gestão do Bom Atendimento aos Clientes - Telemarketing - Técnicas de Venda e Negociação - Administração de Pequenas e Médias Empresas - e outros temas.

Atenção ex-alunos dos cursos do Prof. Aloisio Pombo do SEBRAE / SENAI / SENAC / Ass. Comerciais de todo o Brasil. Façam contato conosco através do e faça uma consulta gratuita sobre o tema de sua preferência.

A nossa Missão
"A missão deste site é fazer a divulgação das técnicas de administração, para empresas, instituições públicas, de serviços, ONGs, e estudantes"

 

= Objetivos deste site =
" Utilizar as técnicas de marketing para fazer uma promoção dos serviços prestados pela consultoria MOVA e o Prof. Aloisio Pombo, divulgando-os através dos temas tratados neste trabalho na web, naquilo que seus cliente recebem 
nos seus serviços prestados no dia-a-dia."

Página Principal  

Treine Vender Livro de Aloisio Pombo para você aprender a atuar como vendedor.

A globalização provoca o desemprego?

Sim, se a opção da direção de uma multinacional optar por construí-la em outro país ou resolver mudar o centro de produção de seu estado para outro longe onde você mora.

Ela pode provocar desemprego se o produto que você fabrica não for competitivo. Aí quem pode perder o emprego é você, o dono da empresa e seus funcionários.

A competitividade e o livre mercado provocam sempre um grande desemprego. Leia sobre o tema no site específico em meu site.

Sim, porque geralmente as empresas globalizadas adotam a opção de produzir com aplicação de capital intensivo, ao invés de utilizar a mão de obra intensiva, daí ela produz em maior quantidade e os produtores locais têm dificuldades em competir.

Artigo em evidência

 

       Globalização

 

 

Para ler outros artigos, faça  PAGE DOWN

Publicidade

POMBO - MOVA

Faça um curso em sua empresa, com o prof. Aloisio Pombo sobre 
"como cobrar e manter os clientes".

 

Página Principal  

MOVA

Site Cobrança.

 

Livro Cobrança Simples em PDF.

Trata-se de uma obra destinada aos gerentes de Finanças e as pessoas que queiram aprender sobre a concessão de crédito, a cobrança e os controles da inadimplência nas empresas.

O livro também é profissionalizante e por isso é indicado para pessoas que buscam um profissão em finanças.

Adquira seu exemplar  ComprarAgora  

 

Página Principal  

Artigo em evidência

 

       Globalização

FIM

Área de estudos e projetos do site na web.

FIM

FIM

FIM

FIM

FIM

POMBO MOVA